
Numa fase em que a auto-estima dos portugueses anda em baixo por causa do défice, em que os resultados no futebol não são nada de especial, e relembre-se que o futebol foi durante algum tempo o catalisador e impulsionador de todo um país, vai-nos restando a medalha de Ouro que o Nelson Évora ganhou nas olimpíadas e pouco mais! Por vezes lá vem outra vez aquele discurso de que "somos um país pequenino..blá blá blá", sinceramente eu penso que "pequenino é o cérebro de quem pensa pequenino", tal como os nossos governantes, enfim, por muito que eles tentem... não dá para mais! Moral da História, o País só vais crescer quando a nossa ambição crescer também, este fado que nós carregamos tem que ficar simplesmente na nossa música e não deveremos carrega-lo para a nossa vontade de crescer.
Já Hemingway escreveu:
ResponderEliminar"Agora não é o momento de pensares naquilo que não tens, mas sim de pensares no que podes fazer com o que te rodeia."
...., mas para a generalidade das pessoas é mais fácil dizer que se devia fazer isto ou aquilo do que tentar ou predispor-se a fazer o que quer que seja!
É mais fácil acomodarem-se do que aventurarem-se! o tempo dos marinheiros "descobridores" já lá vai faz muito, e parece não terem deixado descendência.